Resenha do Shampoo Color Fixation da Surya

1/25/2016

Olá, minha gente, como tem passado?

Hoje eu venho fazer uma resenha de um produto excelente tanto pela fórmula, quanto pelo preço: Shampoo Color Fixation da Surya.


Há mais ou menos 2 anos que aderi ao low poo, e este produto tem sido meu aliado desde então.

Se você ainda não conhece, low poo é uma forma de cuidar dos cabelos usando shampoos livres de sulfato (ingrediente muito usado pela indústria cosmética que tem ação detergente e que resseca demais o cabelo) e consequentemente também são abolidos os produtos que contenham em sua fórmula derivados de petróleo, pois os petrolatos só podem ser removidos do cabelo com uso do sulfato.

O Shampoo Color Fixation da Surya é livre de sulfatos, livre de derivados de petróleo, e promove tratamento intensivo e restaurador com extratos vegetais.

Descrição da marca:
Shampoo suave, indicado para cabelos com tratamento químico. Fórmula desenvolvida para reconstruir as fibras capilares, devolvendo o brilho e a maciez ao mesmo tempo que resgata a naturalidade dos fios. Protege e mantém a cor por mais tempo. Fórmula enriquecida com cupuaçu e buriti, absorventes naturais dos raios ultravioletas, associados à proteína de arroz e 15 extratos de ervas e frutas exóticas naturais da Índia e da floresta amazônica.

Já faz um bom tempo que eu comprei este shampoo, ele já está no finalzinho. Eu paguei 13 reais nele, o que eu considero muito barato, principalmente levando em consideração a fórmula rica em ingredientes naturais e livre de parabenos, sulfatos, silicones e fragrâncias sintéticas. Sem falar que a Surya é uma marca cruelity free.

A textura do shampoo é meio gelatinosa e a cor é meio alaranjada e transparente. Ele tem um cheiro meio cítrico, na primeira aplicação é um pouco chato de espalhar e não produz muita espuma, mas na segunda aplicação ele já produz uma espuma mais abundante e se espalha com bastante facilidade.


Eu sinto que ele realmente limpa muito bem o cabelo, mas como ele não possui sulfato, sua ação é bem gentil mas nem por isso é menos eficaz. Acredito que por ser suave, ele realmente seja perfeito para cabelos tingidos e quimicamente tratados, mas não posso opinar muito nesse sentido porque meu cabelo é natural.

De modo geral, eu gostei muito desse shampoo, e acho que é um achado e tanto pra quem é adepto do low poo e está procurando um shampoo liberado, com preço barato e uma ótima composição. Acho até que vou comprar outro. Fiquei curiosa pra experimentar outros produtos da marca, mas infelizmente só consigo encontrar esta linha por aqui. Você já experimentou algum produto da Surya?

Por hoje, é isso. Beijos, fiquem com Deus :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página