DIY: esfoliante caseiro milagroso para pés e mãos

11/02/2015

Em pleno verão nordestino, a pele dos pés e das mãos é a que mais sofre neste secura toda, principalmente a pele dos pés, pois além do ressecamento natural, os pés estão muito mais expostos a outros fatores externos que contribuem para que fiquem mais ásperos, com rachaduras e a pele mais espessa. Por isso, hidratação é fundamental para tratar e prevenir o ressecamento da pele. E para preparar a pele para a hidratação, nada melhor que uma boa esfoliação.

Esfoliar a pele é um dos procedimentos de beleza que eu mais gosto, pela simplicidade do método e pelo resultado imediato que ele proporciona. Além disso, a pele esfoliada está mais apta a absorver o hidratante que se vai usar.

Existem muitos esfoliantes no mercado para todas as partes do corpo. Para os pés, eu amava o da linha footworks da Avon, mas nos últimos tempos eu tenho preferido fazer o meu próprio esfoliante e tô muito satisfeita com minha receita.

E é justamente isso que venho compartilhar com vocês hoje: minha receita de esfoliante milagroso para pés e mãos. Digo que é milagroso, porque ele remove as células mortas ao mesmo tempo que hidrata e amacia a pele. Proporcionando um resultado imediato de pele sedosa e lisinha. Mas isso não dispensa o uso de um bom hidratante depois, viu.

Além dos benefícios estéticos, fazer o seu próprio esfoliante é maravilhoso porque:
  • Economiza dinheiro;
  • Você decide se quer mais ou menos abrasivo de acordo com a sua preferência;
  • Você pode fazê-lo com qualquer creme que você tenha na sua casa, inclusive aquele creme que você comprou mas acabou deixando encostado sem uso. Eu por exemplo, já usei máscara hidratante de cabelo (que deixava meu cabelo esquisito e teria ido pro lixo se não fosse essa ideia do esfoliante), já usei condicionador, creme hidratante corporal.
  • Os ingredientes usados neste esfoliantes são muito simples.

Para fazer este esfoliante incrível, tudo que você vai precisar é:


  • 1 colher de qualquer creme;
  • 3 colheres de açúcar (diminua a quantidade, se você prefere um esfoliante mais suave);
  • 1 colher de azeite de oliva (pode ser qualquer outro óleo vegetal de sua preferência)

É só juntar todos os ingredientes num recipiente de plástico ou vidro e usar. Eu gosto de usá-lo nos pés e mãos depois de um escalda-pés (nos pés, claro) ou do banho, porque é mais fácil de remover as células mortas. E sempre uso na pele seca para potencializar a ação do esfoliante, massageando bem com movimentos circulares. Depois, é só enxaguar e aplicar um hidratante. O resultado é uma pele super macia, delicada, lisinha e mais uniforme, tanto na cor, quanto na textura.


Este esfoliante também é ótimo para ser usado nos cotovelos e joelhos. Experimenta que você não vai se arrepender, depois volta aqui pra me contar o que achou. Se você tiver alguma receita milagrosa de beleza, compartilha comigo nos comentários ;) .

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página