Resenha do Óleo Esfoliante Corporal Natura Tododia Framboesa e Pimenta Rosa

10/05/2015

Olá, hoje vou resenhar mais um produto da Nova Linha Natura Tododia Framboesa e Pimenta Rosa. Já falei do Desodorante Hidratante corporal, e hoje a nossa conversa vai ser sobre o Óleo Esfoliante Corporal.


Quando se trata de esfoliante corporal, eu tenho alguns critérios: não gosto de esfoliantes que fazem espuma, porque costumam ressecar demais a minha pele e me deixar com uma coceira que não há hidratante que resolva. Gosto de esfoliante bem abrasivo com uma base bem hidratante, porque assim eu sinto que as células mortas e os resíduos de hidratantes são removidos com eficácia e sem ressecar muito a pele.

Mesmo tendo a pele do corpo seca, eu gosto de usar um esfoliante uma vez por semana porque sinto que isso me ajuda a ficar com a pele mais uniforme, tanto na cor como na textura, além disso, a pele fica mais receptiva ao hidratante que consegue penetrar melhor e deslizar com mais facilidade.

Há muito tempo que eu tenho preferido fazer meu próprio esfoliante, justamente por não ficar satisfeita com muitos que já tentei, mas este esfoliante da natura tem tudo que eu gosto. Minha única queixa em relação a ele é o fato de serem só 200 g de produto. É que eu não sei economizar nisso, gosto de passar quantidades razoáveis de esfoliante e massagear bem, por isso acho que ele não vai render muito, o que é muito triste.

Segundo a Natura, este esfoliante traz multi-benefício porque esfolia removendo as células mortas e promove hidratação por 24hs, além de ser rico em ômega 9 e vitamina A, D e E.

O esfoliante é de fato um óleo com grânulos que parecem açúcar, quando em contato com a água o óleo vira uma espuminha cremosa. É interessante agitá-lo antes de usar para que tudo fique bem misturado. Este esfoliante é bem abrasivo como eu gosto, e apesar dele fazer espuma, ele não resseca nada a pele, muito pelo contrário, ele até dá uma hidratada, e depois de enxaguá-lo, a pele fica macia, lisinha e hidratada como se tivesse sido aplicado um óleo de banho. O cheiro dele também é maravilhoso, como o de toda a linha.

Este esfoliante é muito gostoso de usar, e depois dele eu gosto de aplicar a mousse da mesma linha no corpo todo e o resultado é ainda melhor. A pele fica macia, aveludada e com um viço muito bonito. A única coisa que falta pra este esfoliante ser perfeito, é ser vendido por quilo.

Por hoje, é isso. Fiquem com Deus e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa página