Resenha e passo a passo: Cauterização a frio Midollo di Bamboo Alfaparf

2/19/2013

Acho que muita mulher concorda comigo quando digo que os nossos cabelos são o nosso cartão de visita, e são muito mais do que isso, são responsáveis pelo nosso humor e pela nossa auto-estima, pelo menos eu sou assim: se o meu cabelo estiver ok, todo o resto ficará ok; agora se o bendito resolve acordar naqueles dias (às vezes eu tenho a impressão de que meu cabelo tem TPM) em que nada do que eu fizer vai dar jeito no infeliz, é como se tudo o mais não desse certo, porque eu gasto a maior energia tentando deixá-lo decente sem obter resposta positiva, e isso me estressa tanto...E é pra evitar/amenizar essa situação que eu não deixo de cuidar dos meus cabelos.
Resenha e passo a passo

Meu cabelo não é danificado nem nada disso, eu fazia escova inteligente neles, mas resolvi parar e faz mais de um ano que não faço, porque resolvi aprender a lidar com meu cabelo e assumir minhas ondas naturais, e como eu não usava nenhum produto relaxante/alisante (usava apenas o produto da escova que sai depois de uns 6 meses) já não há nem resquícios da escova. Além disso, eu costumo tonalizar meu cabelo. Apesar de meu cabelo ser relativamente natural, ele me dá algum trabalho por ser ondulado, e esse tipo de cabelo não se define sozinho, é bem fininho, é ressecado (principalmente nas pontas), frizado, e se não tiver cuidado fica cheio de pontas duplas, ou seja, tudo de bom. Por isso, entre outras coisas, eu sempre tô fazendo algum tipo de reconstrução no meu cabelo, claro que eu tenho o cuidado de usar reconstrutores leves já que meu cabelo não precisa de nada muito forte. Então quando eu vi o kit de Cauterização a frio Midollo di Bamboo Alfaparf á venda na loja Beleza na web resolvi comprar porque pela descrição parecia ser na medida certa para mim.
Dando uma olhada no site da Alfaparf vi que a linha Midollo di Bamboo oferece 4 tipos de tratamentos:
  • RECONSTRUÇÃO FRIA para cabelos levemente danificados (que é o meu caso)
  • RECONSTRUÇÃO QUENTE para cabelos danificados
  • CAUTERIZAÇÃO TÉRMICA E FRIA para cabelos extremamente danificados
  • CUIDADO PRE–TRANSFORMAÇÃO antes de uma permanente ou de um alisamento
Já faz um bom tempo que eu comprei o kit de reconstrução fria (mais ou menos em maio/2012), agora não tem mais o kit pra vender, na época o kit tava por mais ou menos R$ 180,00, mas como foi a minha primeira compra eu tive R$ 10,00 de desconto, e graças a um cupom eu tive mais 10% de desconto e ainda ganhei uma escova da vertix de brinde. No meu kit vieram Restructuring Shampoo, Recharging Mask, 3 Ampolas Renewal Lotion e Daily Repair. A linha toda possui o mesmo cheirinho de mato que, apesar de ser suave, dura mais ou menos uns 2 dias no cabelo.

O passo a passo:

1- Lavar os cabelos com o Restructuring Shampoo:
O shampoo tem uma textura cremosa, uma cor meio bege quase branco e é bem perolado. E ele cumpre com a promessa da marca, porque dá pra sentir que ele limpa muito bem os fios, pois o cabelo "fica com aquele barulhinho de limpo" (deu pra entender o que eu quis dizer?) e ele não é hidratante, mas não agride os fios, tanto que eu consigo passar os dedos entre os cabelos depois de lavados. Ele também produz muita espuma durante a lavagem.
Restructuring Shampoo Midollo di Bamboo Alfaparf
2- Aplicar a Recharging Mask, deixar 5min e enxaguar:
A máscara possui uma textura consistente e cremosa, vem em uma embalagem de bisnaga, o que torna tudo mais prático e higiênico. Esta máscara não é do tipo que "derrete" o cabelo, pelo menos eu não achei, ela espalha fácil mas não é tão desembaraçante. A Alfaparf recomenda deixar por 5 minutos, mas eu geralmente deixo mais, pois apesar de ser reconstrutora ela é super leve e não deixa os fios duros ou pesados, muito pelo contrário, o cabelo fica bem macio e brilhante.
Recharging Mask Midollo di Bamboo Alfaparf
3- Aplicar a ampola Renewal Lotion:
Esta ampola possui 13ml, e no meu cabelo rende 2 aplicações, ela funciona como um condicionador SEM ENXÁGUE. Uma coisa que tinha me desanimado nesse kit é o fato de não ter condicionador, que é uma coisa da qual não abro mão, mas esta ampola o substituiu com louvor, pois ela realmente dá uma selada nas cutículas e evita o friz, além de doar brilho.
Renewal Lotion Midollo di Bamboo Alfaparf
5- Borrifar o Daily Repair nos fios:
A promessa deste produto é de reestruturar os cabelos danificados instantaneamente, infelizmente (ou felizmente) eu não tenho como dizer se ele faz ou não isso já que os meus cabelos não são danificados. Apesar dele ser um spray super leve, ele dá conta do meu cabelo, é que pra mim finalizador tem que ser em creme, mas eu consigo usar este spray sozinho, pois ele controla bem o meu friz e deixa os fios soltinhos, mas também dá pra ser usado com um creme tranquilamente.
Daily Repair Midollo di Bamboo Alfaparf
O resultado desta cauterização nos fios é realmente muito bom. O cabelo fica macio, brilhante, sela as cutículas, mas não deixa os fios pesados ou duros. Pra mim é o tipo de reconstrução perfeita na qual vale muito à pena investir.
Mais alguém já usou esta cauterização?
Beijos, fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Eu tenho a Recharging Mask, uso ela como banho de creme e as vezes junto com oleo p/ fazer umectação!
    É ótimaaaaa!!!!
    Eu sei que ela é uma mascara de reconstrução, mas ela ñ deixa o meu cabelo nada duro, muito pelo contrario deixa eles macios e super saudaveis.
    ;)
    Só acho ela meio carinha!!Hehehe!!
    Beijinhos
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa postagem é sua mesmo??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esta postagem é de minha autoria, assim como todas as outras postagens daqui. ;)

      Excluir

Curta nossa página